Hidroginástica exercícios: confira os principais!
A hidroginástica exercícios são capazes de melhorar a saúde e bem-estar de quem pratica. Apesar de serem atividades de baixo impacto, a modalidade é uma das mais que oferece benefícios, independente da idade de quem escolhe a prática.
Fortalecer a resistência física e também dos pulmões são apenas dois dos variados pontos positivos que a hidroginástica exercícios garante. Pontos como o equilíbrio, saúde mental e baixo risco de lesões também são encontrados, quando o assunto são os benefícios da modalidade.
Mas, é claro que é sempre bom destacar a importância de um bom profissional por trás de cada aula. Desta forma, os exercícios não apenas são bem aplicados como bem praticados pelos alunos.
Prancha na água
Apesar do nome, este exercício não apresenta tamanha dificuldade como é conhecido o exercício de prancha normal e fora d’água. Com foco em fortalecer a região abdominal e as costas, a prancha na água não necessita de tanta força e equilíbrio.
A prática da hidroginástica exercícios consiste em ficar em pé, próxima a lateral da piscina. Para que os músculos sejam atingidos, o aluno deve se apoiar na lateral e, com as pernas juntas, ficar na ponta do pé. Desta forma, todo o tronco estará alinhado.
Agachamento na água
Aqui está o exercício que ganha o coração da mulherada, mas não agrada tanto aos homens. Mas, amando ou odiando, é importante reconhecer que o agachamento traz benefícios que vão muito além da região do glúteo.
Trabalhar o equilíbrio e também dedicar um momento para tonificar a região das pernas é importante para que o restante dos dias sejam repletos de qualidade. O movimento de prática da hidroginástica exercícios é muito parecido com o agachamento feito na acadêmia.
Flexão de braço
Se tem um exercício que as mulheres amam, nada melhor do que aquele que os homens também curtem muito. A flexão de braço promete tonificar e promover a resistência dos músculos dos braços e do peito.
Para realizar essa hidroginástica exercícios, o apoio principal será a borda da piscina. É nela que o aluno apoiará os dois braços e flexiona-os até que o peito se aproxime das mãos. No momento da prática, as pernas só devem acompanhar o movimento do tronco.
Bicicleta aquática
E nem só a resistência física ganha espaço entre os benefícios da hidroginástica exercícios. No caso da bicicleta aquática, a melhora do sistema cardiovascular é obtida. Isso porque a atividade exercita as pernas, mas sem colocar pressão nas articulações.
Este é um dos poucos exercícios da hidroginástica que dependem de um equipamento. A bicicleta aquática é colocada dentro da piscina e para que os movimentos sejam feitos adequadamente, cada aluno deve ajustar a altura do banco para que os pés fiquem firmes no pedal.
Caminhada
Por último e não menos importante, a caminhada na água é um dos exercícios mais simples desta lista de hidroginástica exercícios. O ato de caminhar na água é ótimo para aqueles que sentem dores nas articulações.
Mas calma que não é só sair andando pela piscina, hein?! A caminhada consiste em elevar os joelhos até a cintura no momento do andar e, juntamente, apertar os músculos abdominais.
Como dito, mais importante do que realizar os exercícios é ter ao lado um professor capacitado. Desta forma, todos os benefícios que a hidroginástica exercícios poderão ser atingidos de forma duradoura. Assim como a hidroginástica exercícios, outras modalidades podem proporcionar muitas vantagens para quem opta pela prática esportiva – conheça todos em nosso site, Esportes Aquáticos!